Roseana paga por obra inabacaba em Bequimão

Com informações do Blog do Garrone

O deputado Neto Evangelista (PSDB) denunciou nesta terça-feira (27) o descaso do governo do Estado com relação à Baixada Maranhense e lamentou que, há um ano, abandonou as obras de construção da ponte que faz ligação entre o município de Bequimão e o povoado Balandro.

Segundo Neto Evangelista, a construção da ponte estava entre os compromissos de campanha assumidos em 2010 pela governadora Roseana Sarney, à época, candidata à reeleição.

O deputado citou que o empenho para a construção da ponte foi feito no dia 7 de julho de 2010, no valor de R$ 594.791. Ele disse que chegou a ser pago R$ 254.502, no dia 17 de setembro de 2010, quando a obra foi iniciada e, em seguida, abandonada.

Para demonstrar a importância da obra, Evangelista citou que a ponte dificulta o acesso da população de 12 povoados. São eles: Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho, Iribuí, Juraraitá, Calhau, Ponta dos Soares, Suassui e Beirada. “Mais de quatro mil pessoas residem do outro lado da ponte”, acrescentou.

Neto Evangelista ressaltou que os maiores prejudicados são os estudantes, que precisam se deslocar até o município de Bequimão diariamente para assistir as aulas.

Diante da impossibilidade de perdurarem sem esse acesso, no local foi improvisada uma passagem, feita de madeira, que, segundo Evangelista, tem dimensão mínima, permitindo um deslocamento precário. “Passa motos, pessoas; o risco é grande. Já houve acidentes”, narrou.

Neto Evangelista pediu o apoio da base aliada do Governo para que interceda junto à governadora Roseana Sarney em favor da conclusão das obras da ponte que dá acesso ao povoado Balandro.

Durante o discurso, ele ainda afirmou que vai apresentar uma indicação, encaminhada ao secretário de Estado das cidades, Pedro Fernandes, solicitando a conclusão da obra.

2 comentários sobre “Roseana paga por obra inabacaba em Bequimão

  1. Espero que essa obra da ponte, seja retomada, e terminada o mais breve possível, para que todos que precisam tenham acesso a cidade. O município ta uma catastrofe, ta abandonado, precisa realmente de políticos que se interessem em fazer benefícios. Não tem nenhuma diversão nos fins de semana, não tem emprego, a saúde ta precária, e assim várias outras coisas, que precisam ser melhoradas. Tenho esperança que tudo vai melhorar, pois tudo que resta é a esperança, se perdermos ela, estamos ferrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *