GIRO DA NOTÍCIA

Sobe som

Definitivamente a sonorização não é o forte dos partidos políticos de Bequimão. Depois dos problemas no evento do PT, agora a pane aconteceu no Congresso Municipal do PPS. Em vários momentos, o microfone falhou. Menos mal que não houve reclamação pública, mas da próxima vez…

Dalton deixa o PDT…

O ex-militante do PDT, Dalton Duarte pediu a desfiliação do partido. Descontente com os rumos da administração municipal, há meses a família Duarte afastou-se da prefeitura.

…e será candidato em São Luís

Filho do ex-deputado estadual Benedito Duarte, Dalton deve fazer o teste das urnas concorrendo ao mandato de vereador em São Luís. Ele filiou-se ao PTdoB e anda entusiasmado com a possibilidade de seguir a carreira exitosa do pai no Legislativo. A Câmara de São Luís terá mais dez vagas na próxima eleição.

Chutou o balde

O secretário municipal Carlos Resende (Educação) entregou o cargo pela enésima vez ao prefeito Antônio Diniz (PDT) nesta semana. Mas, agora parece ter sido pra valer. O descontentamento seria com o não pagamento de conta, segundo o secretário, autorizada pelo prefeito num comércio local.

Chutou o balde I

A justificativa foi a gota d’água, mas a insatisfação durava longos meses. Resende estaria incomodado por não ter poderes na Secretaria de Educação. Fonte ligada ao PSB ouvida pelo blog Bequimão Agora afirma que ele é uma espécie de rainha da Inglaterra, pois quem dá as ordens na pasta é Josiane, mulher do vereador Sinhô. A situação constrange até mesmo os correligionários socialistas. E o secretário resolveu chutar o balde.

Pra valer

A considerar as últimas ações de pessoas ligadas ao grupo de Zé e Juca Martins, a debandada do vereador Barbosa (DEM) para a base do prefeito Antônio Diniz (PDT) é mesmo pra valer. Nem mesmo a possibilidade de filiação do irmão Vadoca ao PMDB se concretizou. Ou seja, caso não possa ser candidato, o vereador do Mojó deve mesmo lançar a mulher Preta, que se filiou ao PDT.

Convenção do PDT

O PDT de Bequimão realiza neste domingo (30) sua Convenção Municipal, na escola Domingos Bouéres, na Estiva. Os pedetistas devem eleger o Diretório Municipal e apresentar os novos filiados ao partido. Entre as novidades estão o vereador Filuca, que deixou o PMDB, e Preta, mulher do vereador Barbosa (DEM). Agora, a bancada do PDT na Câmara passa a contar com três vereadores. Eleitos em 2008, Doutor e Fredson permanecem no partido.

6 comentários sobre “GIRO DA NOTÍCIA

  1. E agora qual será a atitude a ser tomada pelos governantes de bequimão? se a população não se manifestar ninguem faz mas nada! Nestor vamos dar um Jeito nisso, cadê o prefeito gente vamos cobrar dele que é a Autoridade moior da cidade

  2. O Dalton Duarte fez muito bem em sair do PDT pois, não há espaço nesse partido para políticos sérios e comprometidos como ele. Com a ampliação de mais dez vagas no Legislativo Municipal de São Luís, Dalton Duarte tem condições política e moral suficiente para assumir uma cadeira.

    Esperamos que os ludovicenses levem o Dalton ao Legislativo, São Luís só tem a ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *