Othelino denuncia que estudantes de Bequimão estão sem merenda escolar

Da Agência Assembleia

Deputado Othelino Neto denuncia falta de merenda escolar

Deputado Othelino Neto denuncia falta de merenda escolar

O deputado Othelino Neto (PPS) denunciou nesta segunda-feira (27), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que tomou conhecimento, por meio por meio do vereador e correligionário político Elanderson (PPS), que cerca de 5.500 mil estudantes da rede de ensino do Município de Bequimão estão sem merenda escolar desde o mês de janeiro deste ano.

O parlamentar afirmou que assunto é preocupante e exige uma solução urgente das autoridades competentes. Segundo ele, todos sabem que a maioria das crianças e adolescentes que vão à escola, infelizmente, na maioria das vezes, fazem a única refeição durante o dia com a merenda escolar recebida na escola.

De acordo com Othelino, o vereador indagou o prefeito, pedindo alguma explicação para resolver o problema, mas este jogou a culpa no ex-prefeito Antônio Diniz. Na tribuna, Othelino repudiou a declaração do prefeito e afirmou que Antônio Diniz administrou Bequimão por 04 anos e sempre demonstrou ser responsável e deixou o município com todos os contratos em dia.

Othelino soube que os estudantes de Bequimão estão sem merenda escolar, porque a prefeitura simplesmente deixou de cumprir uma das normas, que é encaminhar a formação do Conselho de Alimentação Escolar para o Ministério da Educação (MEC) e para o Fundo Nacional De Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo ele, sem encaminhar a composição do Conselho, a prefeitura deixa de cumprir as exigências estabelecidas e o repasse referente à merenda escolar é suspenso. “Foi o que aconteceu. Pegamos o prefeito na mentira, porque ele disse que não estava recebendo graças à inadimplência deixada pelo ex-prefeito”, comentou.

No pronunciamento, Othelino disse que além da irresponsabilidade de deixar as crianças sem a merenda escolar e não cumprir o seu dever, o atual prefeito de Bequimão ainda mentiu. “São cerca de 5.500 estudantes de famílias pobres que estão deixando de receber a merenda escolar. É minha obrigação denunciar o descaso com os carentes”, concluiu.

Por outro lado, Othelino Neto observa que o vereador Elanderson mostrou consulta feita ao site do FNDE, que comprova repasse dos recursos do governo federal referente ao Programa Alimentação Escolar para Bequimão nos dias 27 e 30 de abril deste ano. Segundo o deputado, a quantia disponibilizada foi de R$ 164, 2 mil. “Não justifica uma situação como essa”, reclamou.

Leia mais

PREFEITO DE BEQUIMÃO DEIXA ALUNOS SEM MERENDA ESCOLAR HÁ MAIS DE QUATRO MESES

7 comentários sobre “Othelino denuncia que estudantes de Bequimão estão sem merenda escolar

  1. De fato houve sim um atraso no fornecimento da merenda escolar graças a irresponsabilidade do gestor atual que deixou o Município inadimplente por não prestar contas em sua Gestão. Mas a atual Gestão já sanou todas as pendências e a merenda escolar, inclusive, já sendo distribuída nas escolas. Mas quem é Othelino Neto? É o ex-Secretário de Meio Ambiente no governo Jackson Lago, conforme matéria em anexo? Me admiro muito o blogueiro que se acha tão transparente, dá “liga” pra quem já cometeu práticas obscuras.
    http://www.itevaldo.com/2010/02/othelino-neto-denunciado-pela-nona-vez-a-justica/

  2. TENTAR DISTORCER UMA INFORMAÇÃO, ACABADA QUE O SUBCONSCIENTE FALA A VERDADE E O CARA TERMINA ERRANDO O TUDO. R. LUCIANO SEJA JUSTO E DEIXE UM POUCO A PAIXÃO PARTIDARIA DE LADO E RECONHEÇA QUE QUEM REALMENTE DEIXOU ESSA SITUAÇÃO CALAMITOSA ACONTECE FOI SIM SEU ALIADO E PREFEITO zé martins QUE NÃO FORMULOU O CONSELHO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DO MUNICIPIO.

  3. Pensei que vc estivesse mais bem informado do que ele (Secretario de Educação), até pq só vejo vc defendendo a atual situação .Não preciso me informar do Secretário de nada, pq sei que a culpa é de vcs mesmo ou melhor do GESTOR.!!

  4. PARA MELHOR ESCLARECIMENTO: do blog TRIBUNA DE BEQUIMÃO.

    Zé Martins regulariza situação da merenda em Bequimão e rebate críticas, em nota oficial
    O prefeito Zé Martins, por meio de sua Assessoria de Comunicação, encaminhou ao nosso blog, nesta quarta-feira (29), nota oficial sobre a situação da merenda escolar em Bequimão. Confira íntegra da nota.

    O Prefeito Municipal de Bequimão, Zé Martins, informa que a situação da merenda escolar já foi regularizada. Esclarece, ainda, que o fornecimento da alimentação aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, assim como outras ações no município, foi prejudicado pela falta de documentação dos programas existentes em Bequimão, pois o ex-prefeito Antônio Diniz recusou-se a fazer a transição administrativa, apesar de liminar concedida pela justiça. Quando assumiu em 1º de janeiro de 2013, o prefeito tomou conhecimento da situação da merenda e, de imediato, a Secretaria Municipal de Educação iniciou todo o processo para regularização cadastral junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para isso, convocou representantes de pais, alunos e sociedade civil, visando à formação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que teve seus conselheiros informados ao Ministério da Educação (MEC), no dia 28 de fevereiro de 2013, portanto dentro do prazo. Nos dias 27 e 30 de abril, o repasse foi feito ao município, mas, como é sabido, toda compra pública carece ser feita por meio de licitação. O processo licitatório foi feito com agilidade e, no dia 27 de maio, já foi possível entregar a merenda às escolas. A respeito das declarações feitas pelo vereador Elanderson e reproduzidas pelo deputado estadual Othelino Neto, consideramos que, ao fornecer essas informações, o vereador falta com a verdade, ou por má fé ou por desconhecer como se dá o processo de administração pública. Outrossim, o Prefeito Zé Martins ratifica seu compromisso com a população de Bequimão, conduzindo a administração municipal com transparência e responsabilidade.

  5. ESTAR FALTANDO COM A VERDADE A ATUAL ADMISTRAÇÃO EM RELATAR QUE O EX PREFEITO ANTONIO DINIZ NÃO PASSOU A TRANSIÇÃO.SEJAM VERDADEIROS E NÃO MENTIROSOS…ASSIM COMO VCS A EQUIPE DA TRASIÇÃO TEM OS DOCUMENTOS COMPROBATORIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *