Em nota, prefeito Zé Martins tenta justificar falta de merenda escolar

Leia a nota enviada pela assessoria do prefeito Zé Martins (PMDB) e em seguida esclarecimentos do Blog Bequimão Agora:

O Prefeito Municipal de Bequimão, Zé Martins, informa que a situação da merenda escolar já foi regularizada. Esclarece, ainda, que o fornecimento da alimentação aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, assim como outras ações no município, foi prejudicado pela falta de documentação dos programas existentes em Bequimão, pois o ex-prefeito Antônio Diniz recusou-se a fazer a transição administrativa, apesar de liminar concedida pela justiça. Quando assumiu em 1º de janeiro de 2013, o prefeito tomou conhecimento da situação da merenda e, de imediato, a Secretaria Municipal de Educação iniciou todo o processo para regularização cadastral junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para isso, convocou representantes de pais, alunos e sociedade civil, visando à formação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que teve seus conselheiros informados ao Ministério da Educação (MEC), no dia 28 de fevereiro de 2013, portanto dentro do prazo. Nos dias 27 e 30 de abril, o repasse foi feito ao município, mas, como é sabido, toda compra pública carece ser feita por meio de licitação. O processo licitatório foi feito com agilidade e, no dia 27 de maio, já foi possível entregar a merenda às escolas. A respeito das declarações feitas pelo vereador Elanderson e reproduzidas pelo deputado estadual Othelino Neto, consideramos que, ao fornecer essas informações, o vereador falta com a verdade, ou por má fé ou por desconhecer como se dá o processo de administração pública. Outrossim, o Prefeito Zé Martins ratifica seu compromisso com a população de Bequimão, conduzindo a administração municipal com transparência e responsabilidade.

Nota do Blog

O Blog Bequimão Agora esclarece que postou informações do Blog do John Cutrim, que  teve como fonte o vereador Elanderson (PPS).

A regularização do fornecimento de merenda escolar mencionada na nota do prefeito Zé Martins, após as denúncias repercutidas também na Assembleia Legislativa pelo deputado Othelino Neto (PPS), só confirma a veracidade das informações do vereador Elanderson, postadas no dia 21 de maio em seu blog, visto que, segundo a nota da prefeitura, a regularização ocorreu a partir do dia 27 de maio. Isto é, seis dias após a denúncia.

O blog Bequimão Agora credibilizaria mais a nota caso esta viesse acompanhada de comprovação com imagens de vídeo ou fotos mostrando que os alunos da rede municipal de ensino, de fato, começaram a ter disponíveis a merenda escolar.

O blog reitera absoluta confiança nas informações do Blog do John Cutrim e sua fonte o vereador Elanderson, estas sim, comprovadas com informações do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e ressalta que a cobrança feita pelo vereador teve como base a Constituição Federal e a Lei Orgânica de Bequimão, que estabelecem a obrigação do município em investir 25% de suas receitas tributárias na educação. Recursos que poderiam ser utilizados para a aquisição da merenda escolar.

2 comentários sobre “Em nota, prefeito Zé Martins tenta justificar falta de merenda escolar

  1. FELIZMENTE A SITUAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR FOI REGULARIZADA, PORÉM, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE OS PREFEITOS SEJAM MAIS COMPROMISSADOS COM AS QUESTÕES PÚBLICAS, QUE HAJA A TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA DE FORMA RESPONSÁVEL, PARA QUE AQUELE QUE ASSUMA TENHA DE FATO CONHECIMENTO DE COMO ESTÁ RECEBENDO O MUNICÍPIO, CASO CONTRÁRIO FICAMOS NESTA SITUAÇÃO, UM JOGANDO A CULPA PARA O OUTRO E OS ALUNOS SOFRENDO.
    O PREFEITO ANTERIOR, POR EXEMPLO, RECEBEU O GINÁSIO ESPORTIVO NO SÃO LUIZINHO COM MAIS DA METADE DAS OBRAS PRONTAS, POR QUE NÃO AS FINALIZOU?, O ATUAL EMBARGOU A FEIRA, POR QUE NÃO CONCLUIU?, ASSIM FOI, É, E QUEM SABE, SERÁ SEMPRE NOSSA BEQUIMÃO.
    E O VEREADOR VETINHO?, NÃO TEMOS CONHECIMENTO DE QUE TENHA
    SE DEFENDIDO DAS ACUSAÇÕES DO JORNAL PEQUENO DE QUE MESMO APÓS SUA POSSE RECEBEU DUAS PARCELAS DO SEGURO-DEFESO, SE NÃO
    HOUVE A DEFESA É PORQUE DEVE, E DEVENDO TEM QUE DEVOLVER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *