Cedric Myton é atração no Aleluia Reggae em Bequimão

Do idifusora.com

cedricO som do jamaicano Cedric Myton promete fazer a cabeça dos regueiros no município de Bequimão, a 54 km da capital São Luís, no 2º Aleluia Reggae Roots, que acontece neste domingo (20).

Para abrir a noite e preparar os regueiros para a atração internacional, subirão ao palco também o Resistência Reggae, Conexão Reggae Show, Reggae Raiz, Banda Barba Branca e Fabiana Rasta e Rzee Jackson.

A noite ficará completa com o peso de Cedric Myton, que incorporou desde muito jovem a musicalidade e a fé Rastafari. Ele nasceu em 1947, em uma vila pobre da Jamaica, chamada Porto Velho. Com o grupo The Tartans, Myton estreou profissionalmente na música, em meados de 1960. Mais tarde, no Rases Reais o jamaicano aperfeiçoou suas habilidades de composição, lançando diversos hits.

Foi nesse período que começaram a crescer seus dread locks e passou a comer apenas alimentos Ital (uma dieta baseada em frutas, legumes e outros vegetais, com restrição de alimentos industrializados e carnes). Tudo isso faz parte da fé Rastafari, que inicia com o batismo pelo fogo.

Por causa dessa fé e seu caráter bastante observador, Cedric Myton foi perseguido e até apanhou da polícia em 1976. Ele deu a volta por cima quando conheceu Rasta Roydel Johnson, em meados de 1977, com quem formou o The Congos. O som do grupo era considerado assombroso, marcadamente pelo peso da voz de Myton. Foi com esse grupo que Cedric ficou conhecido em todo mundo.

Seus discos mais populares são “Congo Ashanti” e “Face the Music”, que devem servir como base para a apresentação em Bequimão.

Já em carreira solo, o jamaicano aporta em terras bequimãoenses para uma noite histórica e imperdível, na Gandaia Casa de Show. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja VestCal, no Centro, pelo preço de R$ 10,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *