Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) apresentado à população de 83 municípios

O programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), criado pelo governador Flávio Dino, foi apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) esta semana em São Luís, Pinheiro, Arari, Pindaré Mirim, Zé Doca, Balsas e São João dos Patos, reunindo público de 83 municípios. Até 17 de novembro, a Caravana Bolsa Escola vai passar pelas 18 Unidades Regionais de Educação do Maranhão.

O programa estadual de transferência de renda é destinado aos estudantes de 4 a 17 anos que estejam matriculados regularmente em escolas públicas. As famílias beneficiadas receberão R$ 46 por filho, nos meses de janeiro, exclusivamente, para compra de material escolar e fardamento.

Cada família reconhecida como beneficiária por meio do CadÚnico (o cadastro único dos programas sociais do Governo Federal ) receberá em casa, ainda em 2015, um cartão de débito que irá valer por quatro anos, com recarga anual automática.

Os recursos do Programa Bolsa Escola – Mais Bolsa Família são oriundos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop). O programa vai beneficiar mais de 1,2 milhão de alunos com investimentos de R$ 80 milhões por ano. O objetivo é devolver às crianças e adolescentes a oportunidade de ir à escola de forma igualitária, com material escolar de qualidade e que promova um processo de aprendizagem mais adequado, cooperando com a permanência dos alunos em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *