Bequimão: Pré-candidato do PCdoB tem 16% e menor rejeição

1Vereador em primeiro mandato e recém eleito presidente do PCdoB, Elanderson Pereira já alcançou 16% das intenções de votos na disputa pela Prefeitura de Bequimão, segundo pesquisa Exata.

Os dados do levantamento se referem a um possível confronto direto entre o comunista e o prefeito Zé Martins (PMDB). Este teria 63% das intenções de votos contra 16% do pré-candidato do PCdoB. 14% disseram votar branco, nulo ou em nenhum, enquanto 7% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de dezembro e ouviu 350 eleitores das zonas urbana e rural. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Menor rejeição

O vereador Elanderson tem a menor rejeição dentre os nomes que poderão disputar a Prefeitura de Bequimão. Apenas 11% disseram não votar nele de jeito nenhum. Mesmo percentual de rejeição dos pré-candidatos do PT e do PSDB Magal e Cesar Cantanhede, respectivamente.5n

Os mais rejeitados pelo eleitorado são o ex-prefeito Antônio Diniz (PDT) e o atual prefeito Zé Martins. 29% dos entrevistados disseram não votar de jeito nenhum no pedetista enquanto 21% não votariam de jeito nenhum no prefeito aliado da família Sarney em Bequimão.

Entre os pré-candidatos Elanderson apresenta o maior nível de desconhecimento junto ao eleitorado. Apenas 24% dos entrevistados disseram conhecer bem o comunista enquanto 48% afirmaram nunca terem ouvido falar.

De acordo com analistas, este indicador associado ao baixo índice de rejeição demonstram que o pré-candidato do PCdoB tem grande potencial de crescimento no decorrer da pré-campanha e no período eleitoral.

Com informações do Blog Gustavo Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *