PCdoB começa 'Diálogos por Bequimão'

População do Ramal do Quindiua reclama  de descaso da prefeitura

População do Ramal do Quindiua reclama de descaso da prefeitura

O PCdoB começou neste domingo (7), os “Diálogos por Bequimão”, no povoado Ramal do Quindiua. O objetivo do movimento é dialogar com as comunidades bequimãoenses visando identificar os principais problemas e sugestões para construção do Plano de Gestão e Desenvolvimento do município.

Na comunidade quilombola, o retrato do abandono e descaso é visível. “Aos moradores são negados direitos básicos e essências a sobrevivência da pessoa humana. Para se ter uma ideia, as mais de 90 famílias que compõem o povoado, praticamente não tem água em condições normais para ser consumida”, criticou o vereador e pré-candidato do PCdoB, Elanderson Pereira.

Liderados por Elanderson, comunistas discutem alternativas para o município

Liderados por Elanderson, comunistas discutem alternativas para o município

Problemas de abastecimento de água e na execução do programa saúde da família foram apontados pela população. “É justamente em busca da transformação dessa realidade tão cruel, de negação de direitos e ausência do poder público, vivida por nossos irmãos bequimãoenses em vários povoados, que nós do PCdoB de Bequimão, com a coragem que vem transformando o Maranhão, nos propomos a realizar esse grande debate com a finalidade a atingir dias melhores com mais qualidade de vida para todo o povo bequimãoense”, afirmou Elanderson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *