Movimento popular realiza encontro em povoado de Bequimão

20160409_10530420160409_095808

Com o objetivo de discutir políticas publicas para o esporte, geração de emprego e renda infra estrutura e outros assuntos de interesse da comunidade, o movimento popular “Fóruns e Redes” se reuniu no ultimo domingo (10), pela manhã no povoado Macajubal.

O encontro aconteceu na residência do Líder Comunitário João Braga e contou com a participação de pessoas de mais de 10 comunidades do entorno.

O movimento conta com a participação do povo e tem como parceiros: sindicatos, associações, pastorais, igrejas, uniões de moradores, organizações estudantis, clubes de mães além da Cáritas Regional do Maranhão e a Rede de Educação Cidadã. O Fóruns e Redes, já coordenaram 14 das 19 regiões administrativas do estado.

No Maranhão, o movimento e coordenado pelo juiz aposentado Jorge Moreno e já está presente em 110 municípios maranhenses. Cada município possui um coordenador. Em Bequimão Adailson Pereira é o responsável pelo andamento do projeto.

Dentre as conquistas já alcançadas pelo movimento com destaque para a construção 86 Km da Estrada do Povo em Santa Luzia, derrubada da cerca dos campos de Anajatuba, Representações contra vários prefeitos por todo estado, a realização do primeiro Congresso Estadual realizado em São Mateus com a participação de mais de 600 pessoas, entre outras.

A próxima reunião do movimento Fóruns e Redes está prevista para acontecer no mês seguinte no povoado Monte Alegre também no município de Bequimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *