Estudantes e professores realizam primeira pedalada bequimãoense

IMG-20160613-WA0016[1]

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, alunos da Escola Domingos Boueres e simpatizantes de todo município realizaram a primeira Pedalada Bequimãoense. O evento teve como objetivo chamar atenção da sociedade em geral sobre as diversas formas de preservar o meio ambiente.

A pedalada foi idealizada e organizada por professores da rede municipal de ensino de Bequimão, com o foco na preservação dos mananciais locais e as diversas formas de manter vivas a fauna, flora e os recursos naturais do município. Para Ivanete Ribeiro, uma das organizadoras do evento, a meta foi alcançada. “Foi muito bom participar de um momento como esse. O primeiro passo foi dado. Agora, espera-se que a comunidade se conscientize da importância de se preservar os recursos que temos para uma vida melhor para as futuras gerações” frisou a professora.

A pedalada foi apenas um passeio e não uma competição. Todos os participantes se sentiram felizes. Pedro Lucas aluno do 6º ano, do Ensino Fundamental aprovou a iniciativa. “A pedalada foi boa para todos nós que participamos e também para aqueles que deixaram suas casas para acompanhar um momento tão grandioso como esse, já que não é muito comum diversões como essa em nossa cidade” destacou o estudante.

Além do corpo docente e discente, participaram ainda da pedalada patrocinadores e admiradores do esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *