Apoio e assistência técnica para agricultura familiar em Bequimão

A agricultura familiar do município de Bequimão recebeu mais um importante reforço do governo do Estado. O técnico agrícola Francisco Ferreira é um dos beneficiados com motocicleta tipo Bros 160 cilindradas. Servidor da Agerp (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão), ele realizava as atividades em veículo próprio.

Em todo estado foram entregues 50 motocicletas, que têm como objetivo fortalecer a assistência técnica e extensão rural em oito territórios da cidadania: Baixo Parnaíba, Cocais, Lençóis Maranhenses e Munim, Vale do Itapecuru, Baixada Ocidental, Médio Mearim, Campos e Lagos, Alto Turi e Gurupi, beneficiando 46 municípios.

WhatsApp Image 2016-08-04 at 23.54.38“É uma grande felicidade receber esta motocicleta, pois agora nosso trabalho é reconhecido pelo governo. Agradeço ao governador Flávio Dino por investir na agricultura familiar e nos dá as condições de levar assistência técnica ao trabalhador rural”, afirmou Francisco.

O presidente da Agerp, Júlio César Mendonça, explicou que as ações do Governo voltadas para a agricultura familiar, só tem sentindo se for integrada a assistência técnica. “Em momentos anteriores as ações da agricultura familiar chegavam, e a assistência técnica nem sabia que estava chegando. Nossa missão está sendo fundamental nesse momento para entregar essas ações e transformar o Estado em prol de quem mais precisa”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *