Governo realiza sessão de continuidade da licitação da Ponte Central/Bequimão

Ponte-Pericumã-1024x576O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), realizou sessão de continuidade da licitação para contratação de empresa especializada na construção da Ponte rodoviária sobre o rio Pericumã, na MA-211, no trecho Bequimão – Central do Maranhão. Na sessão, realizada na tarde desta terça-feira (16), foia berto o envelope de proposta de preços da licitante habilitada.

A obra sobre o rio Pericumã ligará os municípios de Bequimão à Central do Maranhão, passando pelas cidades de Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu. Compreendendo um trecho de 589 metros de extensão, a Ponte reduzirá em até 125 km o percurso dos moradores da região. O valor estimado para a licitação da Ponte estava orçada em R$ 75.759.094,32.

Na primeira fase da licitação, foram credenciadas as empresas Sultepa Construções e Comércio Ltda, Consórcio Epeng – FN Sondagens e Construtora Gaspar S/A. Nesta fase, os documentos de habilitação foram analisados pela Comissão Especial de Licitação (CEL), a qual, com apoio de uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), habilitou oConsórcio Epeng/ FN Sondagens.

A sessão de continuidade, realizada nesta terça, foi para abertura do envelope de proposta de preços da licitante habilitada. “estamos concluindo uma importante etapa de um dos objetivos de gestão do governador Flávio Dino que é melhorar a infraestrutura, estimulando a economia, gerando emprego; e o turismo, aumentando a interligação entre os municípios”, frisou o presidente da Comissão Especial, Odair José Neves.

Durante a sessão, foi registrada a proposta de preço ofertada pelo consórcio no valor de R$ 68.342.637,42. Em seguida, os documentos foram rubricados pelos membros da Comissão Especial e a sessão foi suspensa para análise da documentação. O resultado da licitação será divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE), ainda na página da Comissão Central, www.ccl.ma.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *