Governador Flávio Dino assina Ordem de Serviço para início das obras da ponte Central/Bequimão

Ponte-Pericumã-1024x576O governador Flávio Dino realiza a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que vai ligar os municípios de Central do Maranhão a Bequimão. A solenidade de assinatura da OS será nesta terça-feira (27), a partir das 9h, na Ilha do Vaquejador, região às margens do Rio Pericumã e terá a presença de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Com extensão de 589 metros, a ponte vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense e diminuir a distância de deslocamento aos moradores da região em 125 quilômetros. A nova ponte vai combater a exclusão social e regional, tirando do isolamento os municípios daquela região estimulando, também, o turismo e a economia destas cidades.

Serão beneficiados diretamente os municípios de Bequimão, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu. A obra vai garantir, ainda, mais facilidade no acesso à capital, pois, reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe. Os serviços terão recursos de R$ 68.342.637,42.

O Rio Pericumã possui 25 metros de profundidade de solo mole, que requer maior resistência para as armações de concreto. Há 40 anos a população reivindica a construção da ponte.

Serviço:

O QUÊ: Assinatura da Ordem de Serviço para as obras da ponte Central do Maranhão – Bequimão;

QUANDO: Nesta terça-feira (27), às 9h;

 ONDE: Povoado Mafra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *