Governo lança 2ª edição do ‘CNH Jovem’ nesta quinta-feira (6)

Solenidade no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino, o diretor geral do Detran, Antônio Nunes, e a secretária Tatiana Pereira, entrega a carteira de habilitação para as primeiros selecionados do CNH Jovem. Foto: Karlos Geromy/Secom

Solenidade no Palácio dos Leões com o governador Flávio Dino, o diretor geral do Detran, Antônio Nunes, e a secretária Tatiana Pereira, entrega a carteira de habilitação para as primeiros selecionados do CNH Jovem. Foto: Karlos Geromy/Secom

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) lança nesta quinta-feira (6) em São Luís, a 2ª Edição do Programa ‘CNH Jovem’, durante coletiva de imprensa, que será realizada às 9h, na sede do órgão. Este ano, o Programa vai beneficiar com a gratuidade do processo para tirar a carteira de motorista, três mil candidatos, com idade entre 18 e 21 anos. O ‘CHN Jovem’ é uma parceria do Detran-MA com a Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv).

As vagas no Programa são para as categorias A, B ou AB, para dirigir motocicleta, carro ou ambos. O Detran-MA custeia todas as taxas e cursos teórico e prático do processo de habilitação. “O investimento que fazemos com o ‘CNH Jovem’ também tem o objetivo de salvar vidas. O jovem habilitado e bem informado pode ser um forte aliado na luta por um trânsito mais humano e seguro”, defende Larissa Abdalla.

Para ter acesso ao Programa, os jovens precisam ter cursado as três últimas séries do ensino médio em escola pública maranhense. As três mil vagas serão distribuídas entre inscritos com melhores pontuações no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sorteio, realizado pela Caixa Econômica Federal.

As inscrições no Programa ‘CNH Jovem’ iniciaram dia 30 de setembro e encerram em 14 de outubro. O preenchimento do formulário de inscrição deve ser feito online, na página www.detran.ma.gov.br/cnhjovem/.

Novo Site

Durante a coletiva de lançamento do ‘CNH Jovem’, o novo site da instituição também será apresentado à imprensa. O endereço do site do Detran-MA vai continuar o mesmo, www.detran.ma.gov.br, mas a nova aparência simplificou o acesso, trazendo mais praticidade e novos serviços à população.

Os serviços e consultas no novo site do Detran-MA serão atualizados em tempo real, como se o usuário estivesse sendo atendido dentro de uma unidade do Detran-MA. Além de permitir a inscrição nos programas sociais do Governo, entre as novidades, será possível solicitar serviços de rotina, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação e emissão de guias de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *