Empresa Maranhense de Administração Portuária abre licitação para Terminal do Cujupe

6 terminal de passageiros - cujupeFoi realizada a primeira sessão de licitação para contratação de empresa especializada para construção do Novo Terminal de Passageiro do Ferryboat do Cujupe, no município de Alcântara. Quatro empresas apresentaram os envelopes com a documentação de habilitação e as propostas de preço, que começaram a ser analisadas pela equipe da Comissão Setorial de Licitação da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela gestão dos terminais externos da Ponta da Espera e do Cujupe.

A concorrência para construção do Cujupe é do tipo menor preço global e a obra está orçada em R$ 12,9 milhões, conforme previsto no Plano de Investimento 2016/2017 da Emap. Esta primeira fase é de habilitação, em que são analisados documentos jurídicos, fiscais e a qualificação técnica das licitantes. Na fase seguinte é que serão analisados os documentos que demonstrem o menor valor e o atendimento pleno de todos os requisitos previstos em edital.

A empresa que atender a todos os requisitos e oferecer o melhor preço assinará o contrato para construir o novo terminal de acordo com projeto elaborado pela equipe de engenharia da Emap, que prevê infraestrutura para embarque e desembarque de passageiros, terminal rodoviário, prédio administrativo, lanchonete e banheiros, boxes, pórtico de entrada com posto da Polícia Militar e guarita principal, alojamento e vestiário, comunicação visual, sistema de combate a incêndio, implementação do sistema de reuso de água de chuva, iluminação dos pátios, drenagem de água pluvial, estação de tratamento de esgotamento sanitário, estacionamento privativo e paisagismo.

“Este é mais um passo importante na determinação do governador Flávio Dino para garantia de melhor qualidade no atendimento aos usuários dos terminais de ferryboat. O projeto foi criado com base na previsão de aumento da demanda nos próximos anos, de modo a oferecer segurança e conforto aos usuários”, afirma o presidente da Emap, Ted Lago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *