Candidato a presidente do PT, deputado Zé Inácio perde eleição da Liga em Bequimão

Do Blog Marrapá

aqui-1-768x374O deputado estadual Zé Inácio, candidato a presidente do PT/MA, foi derrotado na eleição para a presidência da Liga de Futebol, na sua terra natal, município de Bequimão. O desportista filiado ao PT, Jorginho, apoiado por Zé Inácio e pelo vice-prefeito Magal (PT) perdeu por dois votos de diferença para o vereador Walmir (PP), que teve o apoio do prefeito Zé Martins (PMDB). Um dos eleitores, que garantiu a vitória ao vereador do PP é filiado ao PT.

Insatisfeitos com o tratamento dado pelo prefeito ao PT, Zé Inácio e Magal trabalharam pessoalmente junto aos presidentes de times para impor a derrota o grupo do prefeito. O PT cogitava ocupar três secretarias na gestão do peemedebista, entre estas a Secretaria de Esportes. Mas, o prefeito manteve o atual secretário Kiel, aliado do vereador e agora presidente da Liga, Valmir. Pior, até agora não nomeou nenhum membro do PT para o primeiro escalão.

A guerra que era surda entre PT e PMDB em Bequimão está aberta. O prefeito Zé Martins designou o secretário de Indústria e Comércio, Ademar, para manifestar apoio a Valmir e representá-lo, durante a eleição da Liga, além do presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo, aliado do prefeito.

Após o resultado, o candidato de Zé Inácio anunciou que o padrinho político já disponibilizou advogado para entrar com recurso junto à Federação em Pinheiro, para cassar o mandato de Valmir. Alegam que este não obedeceu as regras estabelecidas no edital de convocação da eleição.

Com o revés no próprio município, petistas que defendiam a candidatura de Zé Inácio a presidente estadual do partido começam a duvidar da capacidade de articulação do deputado na disputa, que definirá o futuro da legenda no Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *