Hospital Regional da Baixada Dr. Jackson Lago realiza cirurgias de hérnia

Com o intuito de reduzir a fila de espera por cirurgias de hérnia, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro, realizou no mês de março um mutirão de cirurgias de hérnia.  Ao todo, foram realizados 14 procedimentos em pacientes das regiões de Pinheiro, Zé Doca e Viana que já recebiam atendimento no ambulatório do hospital.

Durante dois dias, pacientes com casos de hérnia inguinal, que atingem a virilha, e umbilical passaram por cirurgia após realizar exames e receber o encaminhamento médico. Todos aguardavam por data para passar pelo procedimento. “Estão previstas ações como essa a cada dois meses, não apenas para reduzir a fila por cirurgias de hérnia, mas também para atender a demanda reprimida por outros tipos de procedimentos”, explicou Denise Boás, diretora geral da unidade.

Julio de Jesus Câmara, do município de Pinheiro, de 58 anos, foi um dos pacientes que passou por cirurgia no mutirão. Ele avaliou bem a ação. “Para mim foi muito bom, porque reduziu meu tempo de espera. Eu já estava desde outubro aguardando a cirurgia”, contou. Ele, que 20 dias após o mutirão, realiza o acompanhamento pós-cirúrgico, conta que gostou do atendimento.

“O atendimento foi excelente. Até agora, que estou fazendo o acompanhamento, pois ainda preciso passar por alguns procedimentos, o hospital tem me dado todo o suporte”, afirmou. O Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago atende casos de média e alta complexidade e beneficia cerca de 600 mil pessoas em 34 cidades da região. Entre especialidades oferecidas estão nefrologia, urologia, neurologia e cardiologia.

A diretora da unidade explica que, em breve, um novo mutirão deve acontecer. “Já estamos trabalhando com o setor de regulação para organizar o próximo mutirão. Os resultados são sempre excelentes e a ação melhora o fluxo das cirurgias aqui no hospital”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *