Maranhão é 6º no ranking nacional de vacinação. Regional de Pinheiro tem 90% de cobertura

vacinação-gripe1O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), mobilizou os 217 municípios para Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Como resultado, o Maranhão saltou da 22º posição no ranking nacional, no início da campanha e, agora, ocupa a sexta colocação nacional entre os estados com melhor indicador de vacinação. O estado, até o momento, aplicou 1.333. 891 doses da vacina, o que equivale a 88,15% do grupo prioritário.

A regional de saúde de Pinheiro foi a primeira do Estado a alcançar a meta de 90% da cobertura.

“Com o resultado da mobilização junto às 19 Unidades Regionais de Saúde, municípios e profissionais de saúde, para reforçar a vacinação, estamos entre os seis estados da federação com o melhor indicador de vacinação contra a influenza. Adotamos medidas de reforço da mobilização, principalmente, para evitar casos graves nos grupos mais vulneráveis”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.WhatsApp Image 2017-06-03 at 20.43.04 (1)

De acordo com os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI),  173 municípios maranhenses ultrapassaram a meta de 90% de cobertura vacinal contra gripe, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *