PCdoB de Bequimão elege nova direção em Conferência Municipal

WhatsApp Image 2017-10-08 at 15.45.03O Partido Comunista do Brasil do município de Bequimão elegeu novo Diretório Municipal e Comitê Político, no último domingo (8), na 2ª Conferência Municipal do partido, na sede do Sindicato dos Professores.

A técnica judiciária Amércia Suzane foi eleita, por unanimidade, para a presidência do partido. É a primeira vez que uma mulher vai presidir um partido político em Bequimão.

O comitê político conta ainda com a professora Ivanete Freitas como vice-presidente, o ex-presidente Elanderson será o secretário de Organização e José Mário secretário de Finanças.PCdoB Bequimao

Foram eleitos para o diretório municipal do partido o vereador Fredson, Terezinha, Gisele, Robson Paz, Francisco Braziliano, Elanderson, Amércia Suzane, Ivanete Freitas e José Mário.

O partido elegeu também o vereador Fredson e a presidente Amércia como delegados para participar da Conferência Estadual, que será realizada em São Luís.

Emocionada, Amércia agradeceu a confiança da militância, da direção do partido e  afirmou que trabalhará para fortalecer o PCdoB no município. “O PCdoB tem uma história de lutas em favor do Brasil e de nossa população. Hoje, nos emocionamos ao ver o governador Flávio Dino trabalhando em todo o Maranhão por aqueles que foram esquecidos, bem como em Bequimão, que nunca foi tão beneficiada por um governo quanto está sendo agora”, disse.

PCdoB Bequimao -mulheresElanderson fez um balanço de sua atuação e ressaltou o ineditismo do partido em eleger uma mulher para a presidência. “Conseguimos desenvolver um trabalho importante à frente do partido nos últimos dois anos, que nos garantiu representação na Câmara de Vereadores e ativa participação na política de Bequimão. Agora, temos a primeira mulher a presidir um partido político em nosso município. O PCdoB sempre na vanguarda da história e agora, também em nosso município”, afirmou.

Também participaram da Conferência os vereadores Fredson (PCdoB) e Raquel Paixão (PSDB), o presidente do PSB, Antônio Simião, o ex-prefeito Bernal, o secretário adjunto de Comunicação e diretor-geral da Rádio Timbira, Robson Paz, o presidente do PCdoB de Santa Helena, Eli Carlos, entre outras lideranças políticas e comunitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *