Vereadores e lideranças vistoriam obras do Escola Digna em Marajatiua Bequimão

Escola Digna-MarajatiuaOs vereadores Fredson (PCdoB), Raquel Paixão (PSDB) e Danilo Gusmão (PDT), acompanhados do assessor de Articulação Política do governo na regional de Pinheiro, Heliézer Soares, vistoriaram na manhã desta quinta-feira (7), as obras do programa Escola Digna, no povoado Marajatiua em Bequimão.

Também acompanharam a vistoria o presidente do PSDB de Bequimão, César Cantanhede, o ex-vereador Elanderson, além de moradores do povoado.

Segundo Heliézer, a vistoria foi realizada visando buscar informações in loco do andamento em tempo real e acompanhar o cronograma de execução da obra. A escola terá duas salas de aula, banheiros, pátio, direção.

“Agradecemos o governador Flávio Dino pelo trabalho que vem desenvolvendo com ações em vários municípios e Bequimão tem sido um dos que mais tem recebido a atenção do nosso governador. Bequimão já foi beneficiado com a construção da Ponte do Balandro, CRAS, Sistemas de Abastecimento de Água, distribuição de sementes e assessoria técnica aos pequenos produtores, programa Diques da produção no Povoado Jacioca, Carreta da Mulher, IEMA… Enfim, diversas ações e agora também sendo contemplado com o programa Escola Digna, aqui no povoado Marajatiua e outra no povoado Santa Rita. Obras realmente de grande relevância para nossa população”, afirmou Fredson.
Marajatiua-Escola

A obra integra o programa Escola Digna, criado pelo governador Flávio Dino, que substitui escolas de taipa, barro e palha por escolas de alvenaria. Até 2018, serão entregues 300 novas escolas em todo Estado.

O investimento para construção da escola no povoado de Marajatiua é de R$ 347 mil e vai beneficiar alunos do povoado e região. Também está em construção uma unidade do Escola Digna no povoado Santa Rita em Bequimão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *