Concursos públicos em andamento oferecem 2.481 vagas no Maranhão

concursoPmO Maranhão se destaca como um dos Estados da federação a oferecer milhares de novas oportunidades de trabalho por meio de concursos públicos. Atualmente, são quatro concursos com editais abertos ou na iminência de realização das provas: Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Empresa Maranhense de Administração Hospitalar (Emserh) e Polícia Civil do Maranhão.

No próximo domingo (17), mais de 100 mil candidatos disputam as 1.214 vagas para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA). As provas serão aplicadas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina. Os locais de prova podem ser consultados no site da banca organizadora do concurso, no link:  http://www.cespe.unb.br/concursos/pm_ma_17

Já a prova para a disputa das 170 vagas para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) está aberta desde a segunda-feira (11) e vão até 14:00 de 18 de janeiro de 2018. A realização das provas está prevista para o mês de março de 2018.  O candidato interessado deve preencher um cadastro e fazer a inscrição online no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Para os interessados em disputar uma das 100 vagas ofertadas pela Polícia Civil em diversos cargos, as inscrições seguem até as 18:00 do dia 27 de dezembro de 2017 (horário oficial de Brasília)  no site do Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (http://www.cespe.unb.br/cebraspe/).

Para quem desejar fazer carreira na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), as inscrições para o Concurso Público que oferece mil vagas em diversas áreas começaram nesta sexta-feira (15) e seguem até as 23h59 do dia 9 de janeiro de 2018, por meio do endereço eletrônico da instituição organizadora (www.institutoaocp.org.br).  O candidato deverá selecionar no formulário de solicitação de inscrição a cidade que deseja realizar a prova objetiva.

O governador Flávio Dino destacou o papel econômico e social na realização dos concursos: “É uma forma de gerar empregos, ampliar serviços, melhorar a segurança pública”.

Mais concursos em 2018

Em 2018, o Governo do Maranhão oferecerá pelo menos 931 vagas para contratação de pessoal, em nove secretarias e órgãos da administração direta e indireta. De acordo com a proposta de lei orçamentária (PLOA), enviada pelo governador Flávio Dino à Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), haverá investimentos de R$ 67,7 milhões para garantir as novas contratações.

Criação e/ou provimento de cargos e empregos, admissão ou contratação, segundo PLOA 2018:
– Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (SEAP): 120 vagas;
– Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC): 100 vagas;
– Instituto de promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON-MA): 51 vagas;
– Secretaria de Estado da Educação (Seduc): 457 vagas
– Universidade Estadual da Região Tocantina (Uema Sul): 30 vagas;
– Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ): 43 vagas;
– Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED): 100 vagas;
– Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (SEPLAN): 20 vagas;
– Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC): 10 vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *