Detran-MA firma convênio de operacionalização com Grajaú e Pinheiro

convenio_pinheiro-detranO Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) e as prefeituras de Grajaú e Pinheiro assinaram convênios de operacionalização do trânsito que prevêem o compartilhamento das ações de trânsito entre o Governo do Estado e os dois municípios. Os convênios foram assinados durante reunião da diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, com os prefeitos de Grajaú, Mercial Arruda, e de Pinheiro, Luciano Genésio, nesta quarta-feira (07), em São Luís.

A diretora Larissa explica que o convênio de Operacionalização garante parceria do Estado com os municípios em atividades de fiscalização, educação para o trânsito e suporte operacional. As duas cidades ainda possuem a vantagem de terem unidades do Detran-MA. A 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) fica em Pinheiro e a 14ª em Grajau.

“O convênio permite ao Detran do Maranhão fazer um trabalho conjunto com os municípios. Podemos capacitar agentes de trânsito, oferecer curso de formação para mototaxistas e motofretistas, fornecer material informativo e orientar os gestores, entre outras atividades”, afirma Larissa Abdalla. Também, por meio de suporte operacional é possível elaborar projetos de sinalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *