Diálogo: auxiliares do governo visitam escolas da rede estadual em Bequimão

Danilo-BequimãoO subsecretário Danilo Moreira (Educação) e o secretário adjunto Robson Paz (Comunicação) visitaram as escolas da rede estadual Manoel Beckman e Aniceto Cantanhede, no município de Bequimão, nesta quinta-feira, 19.

Acompanhado dos gestores Francisco Ferreira e Marcelo, professores, vereadores Fredson (PCdoB) e Raquel (PSDB) e lideranças, como César Cantanhede, Bernal, Elanderson e Júnior, os auxiliares do governo Flávio Dino dialogaram com os estudantes e profissionais da educação.Visita Estudantes Bequimão

Alunos, professores e gestores mostraram a realidade das unidades de ensino e solicitaram melhorias, na estrutura dos prédios. Entre as principais reivindicações estão novas carteiras, recuperação da quadra esportiva e climatização das salas de aulas. “O governo Flávio Dino realiza hoje o maior investimento na educação do Maranhão, por meio do Escola Digna, com melhoria das condições estruturais e valorização de professores em todo o Estado. Vamos fazer o máximo que pudermos para atender os justos pedidos da comunidade escolar de Bequimão com ações de curto, médio e longo prazo”, afirmou Danilo Moreira.

O subsecretário de Educação mencionou os investimentos feito pelo governo Flávio Dino na educação em Bequimão com a implantação do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) Unidade Vocacional, a construção de duas escolas dignas, nos povoados de Marajatiua e Santa Rita, a distribuição gratuita de uniforme para todos os alunos da rede estadual e o programa Bolsa Escola.

TEMPO INTEGRAL

O vereador Fredson entregou indicação apresentada na Câmara de Vereadores solicitando a implantação de escola de tempo integral na cidade, por meio do programa Educa Mais, do governo do Estado.

O secretário adjunto afirmou que a Seduc enviará equipe técnica para fazer estudo das condições estruturais para avaliar a possibilidade de implantar o ensino em tempo integral no município, no próximo ano letivo.

Robson Paz Estudantes

MAIS IDEB

O secretário adjunto Robson Paz parabenizou os alunos de Bequimão pelo resultado no Mais Ideb, realizado pela Secretaria de Estado da Educação. A escola Manoel Beckman ficou entre os oito melhores desempenhos entre os estabelecimentos de ensino da rede estadual da Baixada Maranhense. “Estão de parabéns gestores, professores e especialmente os estudantes pelo ótimo desempenho. Tenho certeza que teremos resultados ainda melhores, nos próximos anos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *