Abertura do Festejo de Santo Antônio reúne centenas de pessoas em Bequimão

Começou nesta sexta-feira, 1, o Festejo de Santo Antônio, padroeiro do município de Bequimão. O tradicional festejo, que faz parte do calendário da Paróquia Santo Antônio e Almas, reuniu centenas de cristão-fiéis e comunidade no primeiro dia da festa realizada em homenagem ao Santo padroeiro.

O início das festividades foi marcado com a realização de uma grande carreata que partiu do ramal de Bequimão, MA-106, percorreu os bairros São Luisinho, Bairro de Fátima, Cidade Nova e Centro, e finalizou na Praça Santo Antônio, onde está localizada a igreja matriz da Paróquia.

Festejo santo antônio

Em seguida, a comunidade cristã realizou o levantamento do mastro, que simboliza o início das celebrações, sob a execução de uma alvorada de fogos e bênçãos dadas pelo pároco Padre Domingos a comunidade presente.

A celebração da missa, realizada logo após o levantamento do mastro, foi conduzido pelo pároco da Paróquia de São Bento, Padre Paulo, e teve participação de centenas de católicos de várias comunidades bequimãoenses e também de outras paróquias que vieram prestigiar as festividades de Santo Antônio na cidade.

WhatsApp Image 2018-06-02 at 11.29.23

O primeiro dia do festejo de Santo Antônio foi encerrado com apresentação cultural do grupo de dança country do povoado Ariquipá, Heróis da Vaquejada.

As festividades de Santo Antônio serão realizadas todos os dias na igreja matriz de Bequimão até o dia 13, dia de Santo Antônio, quando acontecerá a festa de encerramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *