Vereador Fredson propõe audiência pública sobre transporte escolar em Bequimão

Do Blog do Jefferson Cantahede

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Bequimão, no dia 08/06, o Vereador Fredson (PCdoB) apresentou requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para buscar soluções para os problemas do transporte escolar no município.

fredson-requerimento

Ao justificar seu requerimento, Fredson disse que são várias as reclamações que tem recebido quando a precariedade do transporte escolar ofertado pela prefeitura aos alunos da rede municipal e estadual e que ultimamente os ônibus escolares já não conseguem nem completar seu itinerário, pois quebram durante as viagens, numa clara demonstração de que a prefeitura não tem feito a manutenção da frota de ônibus escolares que possui. Essa falta de transporte tem prejudicado os estudantes, que perdem aulas, provas, ou seja, não participam com continuidade das atividades escolares, e também prejudica financeiramente os seus país que acabam tendo que transportar seus filhos até a escola ou pagar alguém que transporte, gerando mais gasto no seu orçamento familiar.

Transporte escolar

O vereador ainda relatou que recentemente acompanhou vários pais de alunos da região Jacioca e Mojó que foram até o Ministério Público denunciar a falta prestação de serviços de transporte escolar.

Fredson finalizou sua justificativa dizendo que espera que com a realização da audiência pública do transporte escolar os problemas sejam solucionados. “Objetivo da realização dessa audiência pública é a busca de forma conjunta da resolução dos problemas hoje existentes no transporte escolar com a maior brevidade possível”, disse  o vereador

Requerimento-Fredson

O requerimento apresentado por Fredson, até o momento, foi subscrito pelos vereadores Valdenor Abreu (PMDB), Danilo Gusmão (PDT), Raquel Paixão (PSDB), e Thiago Almeida (PRTB).

O presidente da Câmara, vereador Amarildo, deve colocar o requerimento para discussão e votação na pauta da ordem do dia para a próxima sessão ordinária que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 15/06.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *