Sonho realizado! Governo Flávio Dino entrega Escola Digna em Marajatiua Bequimão

WhatsApp Image 2018-08-15 at 22.48.19 (2)“Vai melhorar porque não tinha banheiro. Agora tem água na pia. Antes, não tinha. Estou achando muito bonito o colégio”, a inocente definição da pequena Priscila sobre a Escola Digna inaugurada no povoado de Marajatiua sintetiza a grandiosidade do programa do governo Flávio Dino, que substitui escolas de taipa por alvenaria e leva dignidade para alunos e professores.

Na comunidade, distante cerca de 25 Km da cidade de Bequimão, a escola era precária. A nova estrutura empolgou também os pais dos alunos de Ensino Fundamental. “Antes não existia e hoje já tem, graças a Deus e ao governador Flávio Dino. Essa escola maravilhosa. O governo faz muito para todos. Não faz só pra rico, mas pros pobres que mais precisam”, comemorou José Damasceno, pai de aluna.WhatsApp Image 2018-08-15 at 22.48.19 (1)

A gestora da escola, Solange, agradeceu as novas instalações. “Era difícil ver governantes olhando para nós, que moramos em povoados distantes.”, disse.

O secretário Felipe Camarão (Educação) afirmou que o programa Escola Digna foi idealizado pelo governador Flávio Dino para melhorar a educação do Estado e garantir que alunos e professores tenham as melhores condições para desenvolver suas atividades, além de apoiar os municípios. “Estivemos em Bequimão, para entregar aos moradores do povoado Marajatiua, a segunda Escola Digna da semana. O novo prédio da Unidade Integrada Sumaúma agora traz conforto e melhores condições de ensino aprendizagem para todas as crianças da comunidade”.Escola Digna-Robson Paz

O secretário adjunto de Comunicação e diretor da Rádio Timbira, Robson Paz, falou sobre a gratidão dos bequimãoenses ao governador Flávio Dino. “Nunca um governo fez tanto e em tão pouco tempo por Bequimão”. Citou o IEMA Vocacional, Bolsa Escola, CRAS, Sistemas de Abastecimento d’Água, ponte do Balandro, Canais da Produção, Academia da Saúde e a ponte Central Bequimão. “Só um governo que trabalha com amor à população é capaz de fazer obras como essa que leva dignidade e conhecimento para gerações”, discursou.WhatsApp Image 2018-08-15 at 22.48.19 (3)

Participaram do evento o prefeito Zé Martins (PMDB), o vice-prefeito Magal (PT), o ex-prefeito Leonardo Cantanhede (PSDB), ex-vice-prefeito César Cantanhede (PSDB), os vereadores Fredson (PCdoB), Raquel (PSDB), Valmir e Jorge Filho (PP), Vetinho (MDB), ex-vereadores Elanderson, Barbosa e Filuca; o gerente regional de Educação, Ribinha, além de secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *