Povoado Jacioca e região ganham Escolinha de Futebol gratuita para crianças

CAJ sub 11Dezenas de crianças dos povoados Jacioca, Mojó, Baixo Escuro, Frederico e região participam da Escolinha de Futebol do Clube Atlético Juventude (CAJ), em Jacioca, município de Bequimão.

As atividades começaram em fevereiro passado, com alunos da categoria Sub 11, treinados pelo jogador de futebol amador Zé Fernando.

A escolinha é uma iniciativa da ONG Coexista com apoio do jornalista Robson Paz, vereador Fredson (PCdoB), ex-vereador Elanderson, professor Emerson, médico Luiz Gonzaga Júnior, Ubiraney Cristiano, Bruno Herisson e das empresas Lívia Variedades, Casa do Alho e Varejão Primos.

Com inscrições gratuitas, os pequenos atletas da Escolinha CAJ recebem kit com uniforme, coletes, meiões e caneleiras. Os organizadores também disponibilizam todo material esportivo, como bolas, cones, pratinhos, entre outros, necessários para os treinos.

De acordo com os organizadores, o objetivo é desenvolver um trabalho social conjugando atividades esportivas, educação, saúde e cidadania. “É uma oportunidade para as nossas crianças desenvolverem suas habilidades esportivas e estimular o desempenho na escola. Os alunos terão as atividades escolares avaliadas a cada três meses. Isto para estimular a melhoria da aprendizagem e promover cidadania”, afirma o vereador Fredson.

Em sua conta nas redes sociais, o jornalista e radialista Robson Paz destacou a importância do projeto social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *