Ponte Central/Bequimão entra em nova fase com construção de fundações no Rio Pericumã

As obras da ponte Central/Bequimão entraram em nova fase. Começou a construção das primeiras fundações nas águas do Rio Pericumã. Nesta quarta (3), o secretário Clayton Noleto (Infraestrutura) visitou o canteiro de obras e acompanhou os serviços.

A ponte terá 689 metros e vai ligar as cidades de Bequimão e Central do Maranhão. Beneficiará também os municípios de Mirinzal, Guimarães, Cedral, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Cururupu, Bacuri, Apicum-Açu. Serão construídos sete blocos de pilares em água. Serão 14 blocos no total. Dois blocos já foram construídos na margem do rio, que fica no município de Bequimão. Também serão construídos blocos na margem pertencente ao município de Central.

Clayton Noleto ressaltou a importância do governo Flávio Dino enfrentar a crise econômica nacional com investimentos estratégicos. “Tudo que é necessário para que a obra possa fluir está presente no local. A administração Flávio Dino acompanha com bastante atenção para que essa obra histórica para o Estado seja concluída”, afirmou.

O secretário adjunto Robson Paz também comemorou o avanço dos serviços e elogiou o governador Flávio Dino. “Não há crise que resista ao trabalho. Mais uma conquista para a concretização deste sonho de todos nós maranhenses, especialmente da população dos municípios do Litoral Ocidental.”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *