Iema Vocacional de Bequimão entrega certificados para alunos. Mais de 700 já concluíram cursos FICs

Iema-5O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Unidade Vocacional de Bequimão realizou mais uma solenidade de formatura de alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) nas áreas de Mecânica de Motocicletas, Inglês Básico e Corte e Costura.

Desde que foi inaugurado em Bequimão, há menos de três anos, pelo governo Flávio Dino, mais de 700 jovens, adolescentes e adultos já concluíram cursos técnicos e receberam certificados.

“É com muita alegria que vemos nossos alunos aprendendo ofício e boa parte deles conquistando espaço no mercado de trabalho seja como funcionário ou montando seu próprio negócio”, comemora o gestor da unidade, professor Emerson Pereira.Iema-4

O secretário adjunto Robson Paz destacou a importância da educação profissionalizante no município e parabenizou formandos e profissionais do Iema. “Mais maranhenses da querida Bequimão capacitados pela Unidade Vocacional do IEMA. Já são cerca de 700 adolescentes, jovens e adultos certificados em cursos de formação inicial e continuada, muitos destes no mercado de trabalho”, escreveu em sua página no Facebook.

Robson Paz creditou a conquista à política de investimentos em educação pública e de qualidade do governo Flávio Dino. “Parabéns a todos que fazem o Iema UV Bequimão, especialmente os estudantes! Avante!”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *