Consulta pública define Administração Pública e Pedagogia como primeiros cursos do polo da Uema em Bequimão

Os cursos de Administração Pública (Bacharelado) e Pedagogia foram os mais votados na Consulta Pública realizada pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) junto à população de Bequimão. A informação foi divulgada pelo secretário adjunto Robson Paz (Radiodifusão), nas redes sociais, após contato com a direção da Uema.

Administração Pública venceu a consulta com 53,9%, enquanto Pedagogia teve 32,8%. O terceiro curso mais votado foi Gestão Comercial com 26,9%. A seguir apareceram Geografia com 23,4% e Física com 12,2%.

A escolha dos cursos de graduação, que serão oferecidos é parte do processo de implantação do polo permanente da Uema no município de Bequimão. A próxima etapa será a realização de Vestibular, por meio de processo seletivo, para o preenchimento das vagas ofertadas.

O Vestibular será realizado ainda este ano e o início das aulas deverão ocorrer no início do ano que vem, conforme informou o reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, durante audiência pública realizada em Bequimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *