Alunos participam de aula inaugural no Iema UV Bequimão

Paz-IemaAlunos do novo ciclo de cursos de Formação Inicial Continuada (FICs) participaram nesta terça-feira, 27, da aula inaugural no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) Unidade Vocacional, no município de Bequimão.

Mais de 100 alunos estão inscritos nos cursos de Corte e Costura, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado e Inglês Intermediário. As aulas regulares iniciarão a partir da próxima segunda-feira (2) e se estenderão pelos próximos três meses.

A aula inaugural foi ministrada pelo gestor do Iema UV Bequimão, Emerson Pereira, os professores Nilton (Inglês), Mike (Instalação e Manutenção de Ar Condicionado), Leda (Corte e Costura), além da participação das técnicas do Iema, Onézima Santos, Vânia Sousa, do secretário adjunto Robson Paz (Radiodifusão) e do vereador Fredson.alunos Iema

Emerson sublinhou a importância do aprendizado e da dedicação dos alunos. “São conhecimentos para a vida e serão essenciais seja na inserção no mercado de trabalho como na prestação de serviços de forma autônoma. Mas, o sucesso de todo esse esforço do Iema, da Secretaria de Educação depende diretamente do empenho e freqüência de cada aluno”, afirmou.

A professora Onésima falou sobre a emoção e realização ao final de cada ciclo com as histórias de vida dos alunos, que são transformadas. “São momentos de felicidade que nos emocionam ao ver que os alunos relatam a mudança em suas vidas após a oportunidade assegurada pelos Iemas”, disse.

Para Robson Paz, a aula inaugural é carregada de simbolismo e alegria. “Nos enche de esperança ver que este Iema tem dado tão bons resultados, nestes três anos. É um sonho de todos nós concretizado pelo governador Flávio Dino, que, apesar da crise, tem investido como nunca antes na educação do nosso estado e beneficiando diretamente nosso município”.Iema27

Ele aproveitou para informar aos estudantes sobre o processo de implantação do pólo de educação superior da Uema em Bequimão e convidou a todos para participarem do processo seletivo que será realizado ainda este ano. “A Uema concluiu a consulta pública para escolha dos primeiros cursos que serão ofertados em Bequimão e convido todos e todas a se prepararem para realizar o sonho de entrar na faculdade. Este é mais um passo importante na vida de vocês, que certamente será coroada de muito êxito”.

O vereador Fredson ressaltou a importância do conhecimento por meio dos cursos oferecidos fundamentais para suprir a demanda existente no município. “Há uma carência em várias áreas em nosso município e sou testemunha dos bons exemplos de alunos formados pelo Iema, que hoje estão atuando seja na agricultura familiar, na mecânica de motos, corte costura ou como professores de inglês”, avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *