Flávio Dino inaugura Unidade Plena do IEMA de Cururupu

Flávio Dino-Iema CururupuO governador Flávio Dino inaugurou, nesta quarta-feira (4), a Unidade Plena do Instituto Estatual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Cururupu. A unidade estava funcionando desde maio do ano passado, mas ainda não tinha sido entregue à comunidade.

Durante a solenidade, Flavio Dino afirmou que “o espírito de união faz a força e permite realizar sonhos. Sou grato pela oportunidade que Deus e o povo me deram de estar aqui hoje. Estamos escrevendo uma página da história não apenas de Cururupu, do litoral ocidental maranhense, mas do Maranhão e do Brasil, porque quando você melhora a educação, muda para sempre e de verdade uma nação, porque amplia a Justiça social, dá oportunidade para a juventude e combate desigualdades”, enfatizou.

Flávio agradeceu ao esforço de sua equipe de governo – cumprimentou alguns dos presentes – Cleiton Noleto, Marcelo Tavares, Gerson Pinheiro, Ana do Gás, Othelino Neto e ao vice-governador Carlos Brandão. Dino pediu uma salva de palmas para o reitor do IEMA, o professor Jhonatan Almada, à gestora geral da UP Cururupu, Marileide Costa, e a toda a equipe de trabalho do Instituto.

Jhonatan Almada, que foi homenageado em uma cerimônia que antecedeu a programação oficial, lembrou que as atividades na UP começaram em um período em que ela não estava concluída. “Passamos dois anos para concluir, lutando, mas chegamos a este momento, graças ao governador Flávio Dino que tem realizado investimentos em educação de verdade. Hoje é um dia de agradecer pela educação e pelo trabalho de vocês. Fazer educação pública não é fácil e é cara e por isso nem sempre é mantida. Esperamos que outros jovens como vocês possam ter a oportunidade de fazer um curso técnico profissionalizante, a mesma oportunidade de escolher caminhos e realizar seus projetos de vida”, afirmou o reitor do IEMA.

Com a ampliação, a unidade plena de Cururupu, que hoje conta com 318 alunos, vai pode receber mais de 400 a partir de 2020. A expectativa do Governo do Maranhão é de inaugurar outras unidades do IEMA ainda este ano. A previsão é de que as próximas a serem entregues sejam a de Presidente Dutra e a de Coroatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *